Melhor ou pior para começar a investir em uma recessão?

Home » Investing » Melhor ou pior para começar a investir em uma recessão?

Pensamentos sobre como iniciar um novo programa de investimento durante uma recessão

Melhor ou pior para começar a investir em uma recessão?

Lembro-me sentado em uma reunião de acionistas da Berkshire Hathaway anos atrás, quando algo Warren Buffett disse realmente me surpreendeu como profunda. Parafraseando, ele respondeu à mesma pergunta básica, observando que o mercado pode subir, o mercado pode ir para baixo, a economia pode flutuar, mas haverá sempre ser coisas inteligentes para fazer.  Essa é uma mensagem incrivelmente poderosa.

Ele levou esta mensagem ainda mais em sua carta de 2008 para os acionistas da Berkshire Hathaway, quando ele disse: “No século 20 sozinho, lidamos com duas grandes guerras (uma das quais nós inicialmente parecia estar perdendo); uma dúzia de pânicos e recessões; inflação virulenta que conduziu a uma taxa motriz 21 1/2% em 1980; e uma Grande Depressão da década de 1930, quando o desemprego variou entre 15% e 25% por muitos anos.

América não tem escassez de desafios. Sem falhar, no entanto, nós superá-los. Em face desses obstáculos – e muitos outros – o padrão real de viver para os americanos melhorou quase sete vezes de durante os anos 1900, enquanto o Dow Jones Industrials subiu de 66 para 11.497 “.

Foi nesses tempos desafiadores que todas as grandes fortunas foram feitas. Como você já ouviu-me citar, no passado, a pesquisa indicou que apenas 10% dos milionários neste país herdou sua riqueza com os outros 90% tendo por merecer. Essas pessoas não se sentar e casa e lamentar seu infortúnio porque uma recessão ou depressão atingido.

Recessões pode lhe proporcionar uma oportunidade para comprar ativos baratos

As oportunidades estão o tempo todo, se você está olhando para eles e recebê-los quando eles se apresentam. Na verdade, uma recessão pode ser o melhor momento possível para começar a investir, porque os preços dos ativos caem frequentemente duro, o que significa que você pode pegar ações, títulos, fundos mútuos, imóveis, empresas privadas, e muito mais por muito menos do que você poderia apenas alguns os anos anteriores.

Como outros investidores são forçados a despejar seus ativos, você pode entrar e pegá-los por uma fração do seu valor!

Isso leva enorme coragem. As chances são boas que você não vai comprar na parte inferior absoluto, ou seja, você vai ter que prestar atenção a sua carteira cair ainda mais depois de ter feito o seu investimento.

É por isso que os especialistas recomendam você só percorrer no mercado através de um plano de dólar custo médio em vez de despejar todo o seu capital ao mesmo tempo. Se você seguiu os passos que estabelecidos na carteira completa, um esboço do que um novo investidor deve se esforçar para quando a criação de seu plano financeiro, estas gotas não deve preocupar você, porque você não será forçado a vender cedo.

Se você é proprietário de um pequeno negócio, investindo em uma recessão pode fazer sentido se você for disciplinado o suficiente para proteger o seu dinheiro e não esticar ainda mais do que você pode responsavelmente expandir. Isso é porque você é livre para tomar negócio de seus concorrentes como eles puxar para trás seus gastos de publicidade ou despedir pessoal. Muitas das maiores fortunas de varejo nos Estados Unidos, por exemplo, foram feitas por empresários que expandiram suas lojas durante as recessões, apesar de não vender nada no momento.

Realmente não importa se você tem um plano

A linha inferior é simples. Se você tem o básico no lugar, você investiu em seguro de saúde, você pratica dólar custo médio, você reinvestir seus dividendos, e você se concentrar em reduzir os 3 tipos de risco de investimento, é quase irrelevante se você começar a investir em uma recessão ou não.

Com tempo suficiente, você deve experimentar mais do que resultados satisfatórios, permitindo-lhe construir sua riqueza e desfrutar da vida sobre o qual você sempre sonhou.

Author: Ahmad Faishal

Ahmad Faishal is now a full-time writer and former Analyst of BPD DIY Bank. He's Risk Management Certified. Specializing in writing about financial literacy, Faishal acknowledges the need for a world filled with education and understanding of various financial areas including topics related to managing personal finance, money and investing and considers investoguru as the best place for his knowledge and experience to come together.