Por que você deve se preocupar com o orçamento?

Home » Budgeting » Por que você deve se preocupar com o orçamento?

Orçamentos são mais poderosos do que você pensa

Por que você deve se preocupar com o orçamento?

Qual é o propósito final do orçamento?

É para se certificar de que você não está gastando muito dinheiro em sapatos contra comida de gato contra o papel higiénico? Claro que não.

O ponto de orçamentação é certificar-se que no final do mês, você ainda tem dinheiro sobrando.

O Ponto de Orçamento real

O objetivo do orçamento, em outras palavras, é ter certeza de que você está vivendo abaixo de seus meios, em vez de viver em ou acima de seus meios.

Algumas pessoas usam um orçamento como uma ferramenta para se certificar de que eles não vivem de salário em salário.

Na verdade, eu conheço pessoas que nem sequer percebem que eles estavam vivendo de salário em salário até que eles realmente criado um orçamento.

Como Orçamento pode ajudar

Um dos meus bons amigos usados ​​para mover o dinheiro em sua conta de poupança no início de cada mês. Ele pat-se na parte de trás, pensando que ele estava guardando dinheiro.

No final do mês, a fim de pagar suas contas, ele transfere dinheiro da poupança de volta para sua conta corrente. Sua conta poupança não estava crescendo – ele estava apenas jogando o jogo de transferência.

Ele enganou-se ao pensar que ele estava guardando. Ele não reconheceu este fato até que ele fez um orçamento e começou a acompanhar as suas despesas.

Monitorando seu patrimônio líquido, diz ele, também o ajudou a reconhecer os efeitos de seus hábitos de dinheiro.

Não seja como meu amigo. (Ou, se você já como ele é, agir como seu novo auto, reformada.) Se no final do mês você está quebrando mesmo e você não tem qualquer margem de erro de sobra, você está vivendo para a próxima verificação, e que não é uma posição que você quer estar em.

Basics Orçamento

Um orçamento é uma ferramenta possível que poderia tirá-lo de que se ligam. Estritamente falando, um orçamento detalhado item de linha não é necessário.

Se você simplesmente puxar suas economias fora do topo primeiro e depois comprometer-se a viver com o resto do seu dinheiro, você está atingir o objectivo do orçamento. Você está vivendo abaixo de seus meios e salvar uma porcentagem saudável de sua renda.

Você não precisa controlar ou se preocupam com quanto dinheiro você está gastando em restaurantes contra a roupa, especialmente se você já está livre de dívidas e guardar uma parte significativa de cada cheque de pagamento.

Quanto você deve estar salvando?

No mínimo, eu acredito que todos deve poupar pelo menos 20 por cento de sua renda. Que divide como 10 a 15 por cento em contas de aposentadoria, e 5 a 10 por cento em outras metas de poupança.

Esse número de 20 por cento é apenas um ponto de partida. Não há nenhum mal em poupar mais, e não há sequer um movimento crescente de pessoas que promovem a noção de poupança metade.

Um orçamento detalhado item de linha é simplesmente uma ferramenta que ajuda você a chegar lá. Não é a solução para seus problemas; é apenas um mecanismo que você pode usar para ajudar você a economizar mais.

Diferentes tipos de Poupança

By the way, quando eu falar sobre economia, estou me referindo a qualquer atividade que em última análise, aumenta o seu valor líquido. Eu não literalmente significa apenas dinheiro que você encher em uma conta poupança.

Estou me referindo de forma ampla para o dinheiro que você pode colocar em contas de aposentadoria, uma conta de poupança de saúde, contas de despesas fixas, ou que você pode usar como pagamentos adicionais sobre uma dívida.

Por exemplo, digamos que sua hipoteca é de US $ 1.500 por mês, mas você paga US $ 2.000 por mês.

Que marca o extra de R $ 500 como um pagamento de capital adicional, de modo que os $ 500 conta como poupança.

Claro, não é literal economias em uma conta bancária, mas é dinheiro que aumenta diretamente seu patrimônio líquido. É de poupança, no entanto.

Author: Ahmad Faishal

Ahmad Faishal is now a full-time writer and former Analyst of BPD DIY Bank. He's Risk Management Certified. Specializing in writing about financial literacy, Faishal acknowledges the need for a world filled with education and understanding of various financial areas including topics related to managing personal finance, money and investing and considers investoguru as the best place for his knowledge and experience to come together.