Se você passar com débito ou cartões de crédito?

Home » Banking and Loans » Se você passar com débito ou cartões de crédito?

Se você passar com débito ou cartões de crédito?

Pagar com plástico é fácil, mas é importante escolher o tipo certo de plástico. Você pode usar ambos os cartões de débito e cartões de crédito para quase qualquer coisa: passar todos os dias, fazer compras online, e até mesmo pagar contas. Mas que tipo de cartão é o melhor?

Cartões de crédito têm várias vantagens sobre os cartões de débito – especialmente se você está preocupado em proteger sua conta corrente -, mas os cartões de débito têm o seu lugar.

Antes de se comprometer a um único tipo de cartão (que você não tem que fazer, já que você pode usar diferentes cartões para diferentes fins), é útil saber os prós e contras de cada tipo.

Vantagens de Cartões de Débito

Nenhuma dívida:  Para muitos, o apelo de cartões de débito é que eles não permitem que você entrar em dívida. Você está autorizado a gastar o que está disponível em sua conta corrente, e é isso. A menos que você se inscrever para  opcional  cheque especial, o cartão só vai parar de trabalhar quando você ficar sem dinheiro, e isso é útil se você tiver dificuldade em controlar seus gastos. Existem algumas situações em que você ainda pode começar a batida com taxas de fundos insuficientes, mas esses casos são relativamente raros. Você não vai encontrar-se profundamente em dívida, e você não terá que lidar com taxas de juros elevadas a cada mês.

Custa-lhe pagar:  cartões de débito são baratos de usar. Ao contrário dos cartões de crédito, cartões de débito não cobram taxas anuais.

Algumas contas correntes (que você precisa para um cartão de débito padrão) as taxas de manutenção de carga se você não se qualificar para uma renúncia, mas uma conta corrente é praticamente uma necessidade – um cartão de crédito não é. Além disso, você pode provavelmente encontrar corrente livre em outro lugar. Se você precisar de dinheiro de um caixa eletrônico, você tem uma boa chance de conseguir isso de graça com seu cartão de débito, mas os avanços do cartão de crédito em dinheiro são notoriamente caro.

Custos comerciantes pagam: cartões de débito também pode ser barato para os varejistas. Merchants pagar taxas para processar seus pagamentos e taxas de cartão de débito de furto são tipicamente muito menor do que as taxas de cartão de crédito (embora haja excepções). Como resultado, alguns comerciantes exigem que você atender limiares mínimos de compra quando você usa um cartão de crédito (de US $ 10 mínimo, por exemplo). Você pode ajudar suas empresas favoritas manter os custos baixos, quando você paga com cartão de débito.

Simplicidade:  Seu cartão de débito vem com sua conta corrente, e você precisa de uma conta corrente, assim que adicionar um cartão de crédito para a mistura é apenas adicionando uma camada de complexidade para as suas finanças. Isso é mais um nome de usuário e senha, outro número de cartão que pode ser roubado, e um pagamento extra que você precisa para ficar em cima de cada mês. Seu cartão de débito irá funcionar em quase toda parte funciona um cartão de crédito.

Nenhum crédito necessário:  cartões de débito são mais fáceis de obter, se você tem mau (ou não) de crédito. Se você pode obter uma conta corrente, você pode obter um cartão de débito. Você ainda pode usar um cartão de débito pré-pago se obter uma conta bancária não é uma opção. Se você não gosta da idéia de dívida ou você não pode obter aprovação para produtos de dívida, cartões de débito permitem que você orientar clara de cartões de crédito.

Tudo o que disse, cartões de crédito têm seus benefícios.

Vantagens de cartões de crédito

Menos risco:  Quando você usa um cartão de débito, o dinheiro sai da sua conta corrente imediatamente. Com um cartão de crédito, você (ou ladrões com seu número de cartão) gastam o dinheiro do banco, e você tem um período de carência antes do pagamento é devido. Que lhe dá mais tempo para reparar os erros e contestá-las – mantendo sua conta corrente intacta. Cartões de crédito também oferecem uma melhor protecção contra a fraude (embora a maioria dos cartões de débito com cobertura voluntária “responsabilidade zero” são semelhantes): Com cartões de crédito, você não pode perder mais de US $ 50 a fraude, mas com cartões de débito, a sua responsabilidade é potencialmente ilimitado sob lei federal.

Proteção adicional:  Embora as políticas de zero responsabilidade fazer cartões de débito quase tão seguros como cartões de crédito (ignorando o tempo que leva para obter o dinheiro de volta em sua conta corrente), cartões de crédito oferecem benefícios adicionais.

É mais fácil disputar cargas se houver um problema, e alguns cartões de crédito oferecem garantias estendidas sobre itens que você compra, bem como seguro de viagem limitado.

Construir e manter o crédito:  K eeping uma conta de cartão de crédito aberta ajuda a construir um forte histórico de crédito – ou manter seu crédito em boa forma. Cartões de débito, em sua maior parte, não afectar o seu crédito. Alguns usuários de cartão de débito die-hard dizer que eles não se preocupam com a pontuação de crédito, porque eles nunca mais vai precisar emprestar, mas essas pontuações são importantes. Você pode querer pedir  um dia  (para comprar uma casa ou automóvel, por exemplo), e começar do zero é difícil. Você não vai pagar quaisquer taxas de juros, se você pagar seus saldos de cartão de crédito em pleno cada mês, e alguns cartões não têm taxas anuais, por isso há pouco a perder.

Prêmios:  Se você é do tipo que quer um pouco extra, cartões de crédito oferecem recompensas melhores do que os cartões de débito (se isso significa acesso a descontos, dinheiro de volta, ou pontos de viagem).

Altos limites:  Cartões de crédito muitas vezes vêm com limites que são maiores do que a quantidade de dinheiro que você manter-se na verificação. Como resultado, você não precisa se preocupar em bater seu limite devido a autorizações e detém. Você vai ter menos problemas usando o seu cartão para aluguel de carros, hotéis, gás na bomba, e jantar (onde a pré-autorização detém trancar fundos por vários dias, mesmo se você pagar com o cartão).

Outros benefícios: Dependendo da sua situação (e o emissor do cartão), pode haver outros benefícios para usar cartões de crédito. Por exemplo, em algumas agências de aluguer de automóveis, um cartão de crédito é a única forma aceitável de pagamento.

Qual é melhor?

Em última análise, você terá que decidir o que é mais importante. Se você quer o melhor dos dois mundos, usar os dois cartões:

Um cartão de crédito é o melhor para a maioria das compras. Ao fazer compras online ou em pessoa, um cartão de crédito protege-lo de várias maneiras que um cartão de débito não pode (incluindo abrigando sua conta corrente, garantias estendidas, e mais). A chave é para pagar o saldo do cartão completamente cada mês para evitar encargos financeiros.

Um cartão de débito é melhor para saques em dinheiro e evasão dívida . Para saques em dinheiro em caixas eletrônicos, o seu cartão de débito é a melhor opção. Você vai manter as taxas no mínimo, e suas informações de cartão é improvável que ser roubado se ater a caixas eletrônicos seguros. Se um cartão de crédito vai tentá-lo a assumir uma montanha de dívidas, ficar com um cartão de débito. Mas, afinal, o que você precisa para cuidar de seus gastos (o tipo de cartão que você usa não pode fazer isso por você). Se você não fizer isso, você vai encontrar maneiras de enganar e gastar mais do que deveria, independentemente do que está em sua carteira.

Pré-pagos Cartões de Débito

Se você simplesmente não pode decidir, cartões de débito pré-pagos oferecem alguns dos benefícios de ambos os cartões de crédito e cartões de débito.

Como cartões de crédito , eles mantêm sua conta corrente principal de serem expostos ao mundo. Se há um erro ou alguém rouba o seu número do cartão, o único dinheiro disponível é dinheiro que você carregado no cartão. No entanto, você será incapaz de gastar os fundos (que você pode precisar), e obter os fundos substituídos pode ser um processo lento e difícil.

Como cartões de débito , cartões pré-pagos impedi-lo de entrar em dívida. Você só pode gastar os fundos que você já carregados no cartão. Uma vez que o dinheiro é usado, o cartão pára de funcionar.

Author: Ahmad Faishal

Ahmad Faishal is now a full-time writer and former Analyst of BPD DIY Bank. He's Risk Management Certified. Specializing in writing about financial literacy, Faishal acknowledges the need for a world filled with education and understanding of various financial areas including topics related to managing personal finance, money and investing and considers investoguru as the best place for his knowledge and experience to come together.